Return to portrait mode to see the content
To main page
Abr 25, 2022·3 min reading

16 tipos de videoconferência e seu uso nos negócios

Administrar uma empresa requer o uso de uma variedade de ferramentas para gerenciar tarefas, pessoas e outros problemas. E quanto mais flexível for essa gestão, melhor. Hoje, as videochamadas são uma das melhores ferramentas para fornecer esse tipo de flexibilidade.

16 tipos de videoconferência e seu uso nos negócios

Características dos negócios e do trabalho modernos

Hoje as pessoas estão tentando obter melhores produtos ou serviços. Cada pessoa tem sua visão do que há de melhor, por isso o negócio busca se adequar às principais tendências.

Um dos principais pontos que as pessoas valorizam é a rapidez do trabalho sem perda de qualidade. Isso se aplica tanto a bens quanto a serviços. Para ser eficaz, você precisa manter contato com os clientes e responder com flexibilidade aos seus desejos.

Outro ponto que dá um bom resultado na execução é a singularidade do que você oferece. Pode ser uma ampla gama de bens e serviços, ou algo muito incomum que ninguém mais oferece.

Para dar vida a esses recursos, a maioria das empresas prefere a comunicação online.

Por que a videoconferência é boa para os negócios?

As reuniões de negócios são uma ferramenta poderosa para gerenciar o trabalho dentro da empresa (em qualquer nível) e estudar as peculiaridades do mercado. Com a videoconferência, você pode garantir a comunicação interna e externa com o gerenciamento de tempo mais eficiente. Isso ajuda a economizar tempo e dinheiro em viagens, aluguel, organização e outras questões. É por isso que as reuniões online evoluíram tão rapidamente, mesmo depois que a ameaça da pandemia diminuiu.

Principais tipos de videoconferência

Existem quatro tipos de videochamadas empresariais:

  • reunião tete-a-tete - uma forma popular de conferência para qualquer conversa de negócios, incluindo discussões de projetos, esclarecimento de tarefas e entrevistas de emprego;
  • videoconferência do cliente (ou chat de vídeo) - um tipo de comunicação com os clientes para descobrir suas necessidades e preferências (requer software especial);
  • videoconferência da equipe - evento que permite gerenciar o trabalho da equipe, distribuir tarefas, resumir e receber feedback;
  • A videoconferência da empresa é projetada para transmitir informações sobre os próximos eventos e mudanças no trabalho da empresa.

Todos eles são semelhantes, mas os diferentes propósitos dessas conferências exigem uma variedade de funcionalidades de aplicativos de chamada de vídeo.

Software de videoconferência

Você escolhe o software de conferência com base em suas necessidades. As empresas usam diferentes soluções de software para resolver diferentes problemas: um programa para comunicação com clientes, outro para diálogo interno. Quanto maior a empresa, mais funções ela requer. Assim, aplicativos universais como o iMind são convenientes para trabalho remoto.

Videoconferência para diferentes setores

Qualquer empresa pode tirar proveito da videoconferência em seu trabalho. A indústria determina apenas o nível de envolvimento desta ferramenta. Quanto mais específicos tendem ao trabalho aplicado, menos oportunidades de usar a comunicação remota. Assim, podemos atender empresas cujo fluxo de trabalho é totalmente construído em atividades remotas e empresas onde a videoconferência é usada apenas por gerentes.

Por fim, você deve escolher a forma da reunião de equipe de acordo com suas necessidades. Tenha cuidado com o tipo de videoconferência que você está acessando porque determina o software e o hardware para suas reuniões. Para a maioria dos propósitos, o aplicativo iMind é a solução perfeita, então experimente o aplicativo gratuito agora para ver se ele atende às suas necessidades.

If you liked the article, please share it on social media:
Other articles:
Show all articles