Return to portrait mode to see the content
To main page
Mai 20, 2021·4 min reading

Videoconferência para empresas: como escolher, criar e conduzir?

O que é uma videoconferência corporativa?

A videoconferência para empresas não é muito diferente de ligar para os pais via vídeo. A essência é a mesma - comunicação por vídeo na qual você vê e ouve os interlocutores. No entanto, ainda existem requisitos adicionais para a comunicação empresarial:

  • segurança na vanguarda

Se você ligar para um amigo do resort para mostrar as palmeiras e contar que manga deliciosa você comeu, é improvável que se preocupe com a possibilidade de os invasores interceptarem a ligação. A situação muda 180° se o tema da conferência for discutir inovações de produtos para o próximo ano. Nesse caso, o vazamento de dados pode resultar em perda de dinheiro e reputação.

A iMind, como plataforma para videoconferência corporativa, leva a segurança muito a sério.

  • precisa de mais recursos

Você provavelmente vai querer gravar uma chamada de "praia" para um amigo como lembrança. Sejamos honestos - em vez disso, você apenas tira fotos e grava vídeos. Em uma conferência fora da empresa, tudo o que você precisa do software deve ser claramente visível e audível.

Tudo muda no ambiente corporativo. A gravação de chamadas e a transmissão de tela geralmente são necessárias. Relatórios, apresentações de boas-vindas para recém-chegados, relatórios de status podem ser registrados para referência futura. Falamos sobre o poder potencial do compartilhamento de tela neste artigo .

Como escolher um programa para reuniões corporativas?

Com tantos softwares de videoconferência no mercado atualmente, pode ser difícil fazer a escolha certa. Portanto, a primeira coisa que recomendamos é chamar em vários aplicativos! De acordo com um relatório da Forbes Insight , 62% das empresas usam 3 ou mais softwares de videochamada.

Ajudaremos você a decidir o que e quando usar. Veja a coluna que corresponde à sua consulta e escolha entre 4 programas populares.

Segurança Preço por usuário (organizador de chamada) Número máximo de participantes
eu me importo Criptografia AES-256 - padrão do governo dos EUA, não armazena senhas, usa chaves de uso único, função "sala de espera" US$ 9,99 100
Ampliação Criptografia de ponta a ponta, proteção de gravação de chamadas, armazena senhas $ 199,90 300
MS Teams Criptografia de ponta a ponta, autenticação multifator, links seguros $ 60 300
Google Meet Sem criptografia de ponta a ponta - o Google pode facilmente se infiltrar na conversa; As imagens usam links públicos - qualquer um pode encontrar É grátis 100
Comparação de serviços de videoconferência para empresas

Se você está procurando uma opção mais barata, o Google Hangouts é perfeito porque é gratuito. Em um ambiente de negócios, é adequado apenas para stand-ups matinais e, mesmo assim, nem sempre. A segurança do Hangouts deixa muito a desejar.

Se você está procurando um software seguro, o iMind é a sua escolha. As conferências são criptografadas e os desenvolvedores também pensaram em zoombombing introduzindo “salas de espera” .

O MS Teams é um bom intermediário - por um preço relativamente baixo, oferece o maior número de participantes com vídeo. Embora não esteja totalmente claro se 300 vídeos podem ser vistos.

Como organizar uma videoconferência para empresas?

Para organizar uma reunião online no iMind, crie uma conta.

Crie uma sala nele - e pronto! Para que os colegas participem da reunião, envie a eles um link de convite. Basta que eles cliquem no link uma vez - e eles estão com você.

Como calcular a eficácia de uma videoconferência corporativa?

Nós encorajamos você a coletar feedback. Folhetos impressos, como offline, não funcionarão, então os formulários do Google virão em seu auxílio. Envie um link para uma pesquisa pré-preparada no chat da conferência.

Se você gravou uma conferência, revise-a e preste atenção em como o público reagiu à sua apresentação - o quão envolvidos eles estavam, ou vice-versa, começaram a pensar em algo próprio.

Para obter mais dicas para melhorar a produtividade de suas reuniões online, leia o artigo “5 maneiras de tornar a videoconferência mais eficaz do que as reuniões ao vivo”

Quanto custa isso?

iMind tem 3 tipos de assinatura: Free, Pro e Business.

  • Livre

Inscrição gratuita - 100 participantes (4 com vídeo), tempo máximo de reunião - 4 horas. As gravações da conferência podem ser baixadas por 30 dias.

  • Pró

A duração máxima das reuniões é de 24 horas. Existem 12 vídeos ativos disponíveis para os participantes da sala. Baixe os registros das reuniões ao longo do ano.

  • o negócio

A duração máxima das reuniões é de 24 horas. Existem 12 vídeos ativos disponíveis para os participantes da sala. Os registros da reunião não são excluídos. Verifique o custo aqui.

Nós descobrimos as questões organizacionais. Existem regras especiais de conduta em uma videoconferência? Sim, sim e sim novamente. Para não ter problemas, leia o artigo sobre etiqueta de comunicação por vídeo .

If you liked the article, please share it on social media:
Other articles:
Show all articles