Return to portrait mode to see the content
To main page
Jul 15, 2021·4 min reading

Como obter avaliações de clientes em vídeo de forma simples e gratuita?

Como obter avaliações de clientes em vídeo de forma simples e gratuita?

Neste artigo, mostraremos como obter avaliações e entrevistas que revelarão sua empresa do melhor lado.

Uma avaliação positiva em vídeo do seu produto ou serviço é uma das melhores maneiras de informar os clientes em potencial sobre a qualidade do seu trabalho. De acordo com um estudo do site educacional Econsultancy , 63% dos clientes são mais propensos a fazer uma compra em um site que possui avaliações de usuários.

No entanto, as revisões de texto são fáceis de enganar, pois não mostram uma pessoa real por trás delas. As análises de vídeo mostram uma pessoa real e são 90% mais confiáveis do que as escritas.

Obtendo uma crítica de vídeo positiva e feedback

Como obter avaliações de clientes em vídeo de forma simples e gratuita? ➤ 2

Quando pedir uma revisão de vídeo?

Seu trabalho com um cliente chegou ao fim: você fechou um negócio, vendeu um produto ou prestou um serviço. Você vê que o cliente está feliz. Ele sorri sinceramente, obrigado e você tem certeza de que ele teve uma crítica positiva. O próximo passo é compartilhar essa experiência com o mundo para que o maior número de pessoas saiba como é bom trabalhar com você!

Se você trabalhou com um cliente individualmente, ligue ou envie um e-mail. Peça ao cliente para deixar um comentário. Não o apresse com uma resposta, mas lembre-o em alguns dias. Se o cliente não tiver a oportunidade de fazer isso, ele o dirá diretamente.

Exemplo: transação imobiliária ou terceirização de TI.

Se você está organizando um evento, receber feedback "na perseguição" antes que as emoções diminuam é a melhor ideia. Isso transmitirá a sinceridade dos visitantes, e o contexto emocional afetará suas palavras sobre você e reduzirá a chance de uma crítica negativa.

Exemplo: logo após o show com o público ou após o casamento com os convidados.

O que pedir feedback?

A maioria das perguntas depende do ramo de atividade, mas também existem questões gerais que são adequadas para revisões em qualquer situação.

DICA: Se você deseja receber feedback com antecedência, envie ao cliente uma lista de perguntas dois dias antes da entrevista. Isso lhe dará a oportunidade de se preparar e economizar tempo para instalação adicional. Com a lista de perguntas, esclareça que você não está pedindo ao cliente para memorizar as respostas, mas simplesmente para repassar a lista de perguntas.

Como obter avaliações de clientes em vídeo de forma simples e gratuita? ➤ 3

Perguntas para uma revisão de entrevista em vídeo:

  • Conte-nos sobre você e sua empresa
  • Por que você nos escolheu?
  • Compartilhe os números, compare o trabalho antes de nós e conosco: a receita aumentou, as despesas diminuíram, a base de clientes cresceu?*
  • O que você mais gostou em trabalhar conosco?
  • Compare trabalhar conosco e trabalhar com nossos concorrentes. Em que somos melhores?*
  • Você nos recomendaria a mais alguém? Porque?
  • Você gostaria de adicionar algo?

*as respostas a essas perguntas podem ser secretas, pergunte com antecedência.

Preste atenção à pergunta “Você nos recomendaria a mais alguém? Por que?". Esta é a parte principal do vídeo. Provavelmente, a resposta a essa pergunta estará no título do vídeo e nos materiais promocionais.

Como conduzir uma entrevista para uma revisão?

Recomendamos que você use um programa de comunicação por vídeo com função de gravação de chamadas. Zoom, Mind, Skype - entre em contato com qualquer um deles.

Recomendamos a Mind para entrevistas rápidas e eficientes. Envie o link para o cliente - e ele estará na sua sala de vídeo. Sem downloads ou registros adicionais. Grave a chamada e tudo o que resta é uma pequena montagem, e você pode carregá-la no site!

Por que escolher a mente:

  • a gravação de chamadas está disponível no plano gratuito
  • a revisão do vídeo está disponível para download em sua conta Mind por 7 dias
  • gravação de videochamadas sem programas adicionais

Registre uma conta Mind, crie uma sala de reunião, convide um cliente para uma chamada enviando um link para a sala. Quando estiver pronto, clique no ícone na parte inferior da tela.

  • o cliente não precisa saber usar programas de videoconferência.

Envie-lhe um link para ligar. Tudo o que o cliente precisa fazer é clicar no link para ir para a sala. Ele será aberto em qualquer navegador . Ele não precisa baixar, cadastrar e realizar outras etapas. Você pode entrar na chamada de qualquer lugar. O principal é a presença da Internet.

If you liked the article, please share it on social media:
Other articles:
Show all articles