Return to portrait mode to see the content
To main page
Abr 20, 2021·3 min reading

5 maneiras de tornar a videoconferência mais eficaz do que as reuniões ao vivo

5 maneiras de tornar a videoconferência mais eficaz do que as reuniões ao vivo

Há muito tempo está claro que as reuniões por videoconferência entrarão em nossas vidas, e o coronavírus apenas acelerou esse processo. Como aumentar a eficácia das conferências em comparação com a comunicação ao vivo? A equipe da Mind fornecerá 5 dicas para melhorar a comunicação em uma pandemia.

Como uma videochamada pode ser mais eficaz do que uma reunião cara a cara?

Se você tiver acesso à Internet, esteja em um centro de negócios em Los Angeles, sob uma palmeira no Havaí, na fria Sibéria, em uma corrida matinal no Japão ou mesmo 10 km acima do solo, você pode participar de um vídeo encontro. Esta é a principal vantagem das reuniões online: vocês não estão geograficamente ligados uns aos outros. Para máxima mobilidade, a plataforma russa de comunicação por vídeo Mind funciona em computadores, tablets e smartphones.

  • Crie uma base de conhecimento

Grave treinamentos, relatórios e apresentações que você conduz via link de vídeo. Para novos funcionários, para ingressar no trabalho, bastará consultar as gravações, o que economizará significativamente o tempo do portador do conhecimento durante a integração

  • Compartilhar telas

Você está tendo uma reunião de relatório? Chamando o departamento de design para criar um cronograma? Brainstorm ideias para um hackathon? O compartilhamento de tela pode economizar muito tempo tentando explicar o que está acontecendo. Life hack: compartilhe o Google Doc ou outro editor de texto online, escreva ideias e mostre a tela para quem está apenas assistindo. Em uma reunião offline, isso não é tão conveniente. Você pode transmitir várias telas no Mind ao mesmo tempo, então aproveite ao máximo!

  • Passe suas festas matinais

A melhor hora para discutir o plano do dia com os membros da equipe é pela manhã. Em grandes empresas, é problemático segurá-los: será muito barulhento e, para algumas equipes, o rali pode terminar antes de outras. E se os programadores estiverem sentados ao lado de vendedores ativos ou designers muito criativos, será quase impossível focar no código. Não há tantas negociações, o que fazer? Entre em contato por chamada de vídeo! Use telefones se estiver acostumado com o formato stand-up. Basta estocar fones de ouvido com cancelamento de ruído se você trabalhar em espaço aberto 😉

  • Gravar chamadas

É uma pena se as discussões da conferência de três horas se perderem. A videoconferência pode ser gravada e depois revisada caso a ideia seja esquecida. Uma reunião “ao vivo” não é tão fácil de gravar na câmera. Como gravar videoconferência? No Mind, basta clicar em 1 botão - e a gravação começará 🙂 Não se esqueça de obter o consentimento de todos os participantes. Veja as instruções de gravação aqui: como gravar, como baixar, como assistir. Vá um passo além e grave conferências em várias salas de contas Mind ao mesmo tempo!

Onde mais a videoconferência pode ser usada?

  • Em um tribunal

A videoconferência encontrou aplicação nos tribunais. Permissão para ligar o microfone, Meritíssimo!

  • na clinica

Claro que é impossível (ainda) fazer exames e exames por videoconferência, mas é bem possível fazer uma consulta inicial sem colocar em risco a saúde do paciente e do médico!

  • Em vez de ir ao cinema

O negócio de filmes está sofrendo perdas e quase todo o conteúdo foi transferido para serviços de streaming. Mantenha um truque de vida sobre como assistir a um filme com os amigos. Você inicia uma videoconferência, abre um filme e ao mesmo tempo aperta o Play. Viva, você está no cinema com a empresa sem sair de casa!

Melhore a eficiência do seu fluxo de trabalho com o Mind. Ainda não está por dentro das tendências de eventos online para negócios em 2021? A seleção será útil para gestores e proprietários de empresas.

If you liked the article, please share it on social media:
Other articles:
Show all articles