Return to portrait mode to see the content
To main page
Out 4, 2022·3 min reading

Transição para um mensageiro moderno

Hoje, mais e mais pessoas estão migrando para meios de comunicação remotos. Isso vale para os negócios e para a vida pessoal, mas dependendo da finalidade, essas ferramentas devem ser utilizadas de formas diferentes. Todos nós sabemos sobre videoconferência para gerenciamento de equipes, mas o que mais existe para facilitar o trabalho em equipe?

Mensagens modernas
Mensagens modernas

O que é trabalho em equipe?

O trabalho em equipe é um processo em que pessoas diferentes, unidas por algum objetivo comum, trabalham juntas para alcançá-lo. O trabalho em equipe é essencial para atingir os objetivos da empresa, mas o problema é que o trabalho em equipe remoto é muito mais difícil de configurar e manter.

Diferenças entre trabalho em equipe no escritório e remoto

As reuniões de campo são a principal ferramenta para garantir a colaboração no escritório. Conversas interpessoais, conversas curtas e rotinas de trabalho compartilhadas ajudam a criar laços fortes que ajudam os membros da equipe a se entenderem melhor e, como resultado, serem mais produtivos.

Em contraste, as reuniões online carecem da maioria desses elementos. Por exemplo, você não encontrará seu colega de equipe para uma pausa para o café ou iniciará uma conversa casual a caminho de sua mesa se estiver trabalhando à distância. Você concentra todos em suas tarefas e as executa separadamente e, em seguida, combina os resultados. Mas, para um trabalho eficaz, as videochamadas comuns não são suficientes.

Como as mensagens estão mudando no mundo de hoje?

Com o advento das plataformas de mensagens instantâneas, você pode ter uma conversa muito parecida com uma conversa ao vivo. As mensagens modernas oferecem até mensagens de voz e vídeo, permitindo uma melhor experiência. Agora temos a capacidade de compartilhar dados, arquivos, opiniões e ideias de forma privada, praticamente sem restrições.

Criando uma rede de comunicação em uma equipe ou empresa em geral

Os sistemas de mensagens são fáceis de usar, então você pode criar grupos, adicionar e remover pessoas de suas listas, editar configurações de grupos e muito mais. Além de mensageiros instantâneos e software de videoconferência, você pode usar outros serviços onde os membros da equipe podem editar e adicionar arquivos que você compartilha. Esses três componentes fornecem um ecossistema para o seu trabalho em equipe confortável.

Qual canal de comunicação usar no trabalho em equipe?

Para ser mais específico sobre as ferramentas utilizadas, sugerimos:

  • software de videoconferência;
  • mensageiros rápidos - para um fluxo instantâneo de informações;
  • serviço de nuvem - para salvar arquivos;
  • contas de grupo - para comunicação externa e outros fins (por exemplo, e-mail coletivo).

Esses canais podem ser integrados à plataforma de espaço de trabalho digital ou usados separadamente.

Tipos de mensagens para sua empresa ou equipe

Dependendo da finalidade da sua mensagem, você pode variar os tipos de mensagens. Por exemplo, é melhor enviar mensagens informativas por e-mail, perguntas ou respostas rápidas por meio de mensagens instantâneas e mensagens relacionadas a tarefas por meio de comentários em uma plataforma de trabalho ou serviço em nuvem. Escolha sabiamente para que as pessoas possam reter e perceber as informações da maneira mais confortável.

A comunicação no trabalho em equipe é um critério fundamental no caminho para o sucesso. Mensagens adequadas podem ajudá-lo a criar um sistema que forneça informações no prazo. Para uma melhor troca de mensagens e comunicação durante as videoconferências, experimente o app iMind e escolha a melhor solução para você!

If you liked the article, please share it on social media:
Other articles:
Show all articles