4 Tendências de Eventos Online 2021: Dicas de Negócios
Analisamos como as tendências de eventos online evoluíram nos últimos 10 anos e identificamos as principais tendências em 2021.
O Google Trends estima a mudança na popularidade da consulta "eventos online" em todo o mundo desde 2004. Um salto acentuado ocorreu em maio de 2020.
O que mudou em 2020?
A pandemia impôs um tabu às arrecadações em massa. Muitos países até proibiram as pessoas de deixarem suas casas. Por exemplo, na Espanha era impossível caminhar , se não fosse uma ida ao supermercado, médico ou cabeleireiro mais próximo. Em todo o mundo, nem se tratava de se reunir “como nos bons velhos tempos”, fosse uma confraternização para um copo de espuma com um casal de amigos em um bar ou um grande evento. Aqui estão algumas categorias de eventos proibidos pelos governos:
- eventos esportivos
Ao longo de 2020, alguns países permitiram a prática de futebol, tênis e outros esportes, mas sem espectadores ou com restrições severas.
- concertos
- conferências
A vida parou. É difícil dizer o que teria acontecido se uma pandemia tivesse acontecido há 50 anos, quando o nível de desenvolvimento tecnológico não chegava nem perto do que temos agora. Hoje em dia, as videochamadas vêm em socorro. A maioria dos eventos “ao vivo” se tornou digital, tornando-se as tendências de 2021.
Tendências de eventos on-line
Monetização
Ao entrar em uma exposição física, você verifica o ingresso e deixa a pessoa entrar, sabendo que o dinheiro da entrada já está na sua bilheteria. Instalar um sistema de pagamento para participar de eventos online, contornando golpistas e hackers, é mais difícil do que instalar entradas para o salão.
Vender coisas no ponto, oportunidades adicionais para os visitantes, alugar um local para um café - tudo isso não está disponível online ou é muito mal apresentado.
As melhores formas de monetizar um evento online:
- patrocínio
Encontre empresas que oferecem produtos ou serviços que se sobrepõem ao seu evento. Ofereça-lhes anúncios. Pegue dinheiro deles.
- vendas
O acesso antecipado ou uma experiência exclusiva de utilização de algum serviço não será apenas uma forma de ganhar dinheiro em um evento online, mas também irá aquecer o interesse pelo seu produto. Você não tem nada parecido? Não tem problema, porque você pode vender acesso pago ao site, e um curso online (caso tenha um evento educacional), e até bens físicos!
- programas afiliados de publicidade
Nada para vender? Tudo bem, porque alguém definitivamente tem algo que combina com o tema do seu evento! Combine um programa de afiliados e ofereça aos participantes do evento a compra de um produto de seu parceiro. Nosso conselho: não anuncie de forma muito agressiva. Pesquise o que você está promovendo antes do evento e faça uma avaliação honesta e completa. Essa abordagem interessará a mais ouvintes do que um discurso de 30 segundos que consiste em “mais rápido” e “comprar”.
- modelo pague e veja.
Se o evento beneficiar alguém que não seja os participantes diretos, o formato pay-per-view é a primeira coisa a se observar. Isso inclui acesso a transmissão e gravação ao vivo.
Rede on-line
Abordar um possível parceiro ou empregador em um coffee break ao vivo é muito mais fácil e eficiente do que online namoro. Apesar disso, a rede virtual também pode ser bem-sucedida. Por esta:
- convidar corretamente
Não recomendamos ligar para mais de 10 a 12 pessoas. Ao mesmo tempo, convide pessoas diferentes e mantenha a atitude de visitantes conhecidos e desconhecidos para que algum James solitário não se sinta excluído em uma reunião de ex-alunos ou de velhos amigos
- escolha um horário conveniente para começar
Se o evento for concebido para um grupo específico de pessoas próximas, realize-o quando o faria offline. Se os convidados forem planejados de todo o mundo, recomendamos começar às 17h e às 19h no seu horário. Então, há uma grande chance de alguém já beber uísque e outra pessoa apenas tomar café, mas não haverá visitantes adormecidos
- agende serviços com antecedência
Skype, Zoom, iMind - converse em qualquer lugar. Verifique a conexão com antecedência e envie convites aos participantes. Para Skype e Zoom, os participantes terão que baixar o aplicativo, o iMind funciona sem downloads - envie um link para a conferência e pronto! Além disso, você pode comprar salas adicionais no iMind para que os participantes possam se dispersar e conversar individualmente
- o evento não deve ser muito longo
Uma hora e meia é o suficiente. Aí as pessoas se cansam da comunicação por vídeo, precisam descansar.
- dica bônus: envie presentes físicos com antecedência!
O networking costuma acontecer na hora do almoço, com canapés, café e sobremesas. Recrie esse clima entre os participantes e as chances de sucesso do seu evento aumentarão! Alguém vem de manhã? Envie-lhes café! À noite? Um pouco de álcool bom não faz mal! Solicite um pequeno serviço de catering para os participantes - eles vão gostar, o que ajudará na sua conferência. Certifique-se de descobrir com antecedência quem come o quê, caso contrário, você pode se meter em confusão.
Segurança
As apostas aumentaram. Anteriormente, eles ocasionalmente se chamavam por vídeo e decisões importantes eram tomadas em reuniões pessoais. Agora remoto - muitas empresas se reúnem diariamente apenas por videochamada , todas as suas informações confidenciais são discutidas lá.
Vamos às estatísticas: de acordo com informações da IBM , em 2020, o custo médio de uma descoberta de segurança chega a um dinheiro decente: US $ 3,86 milhões. Ao mesmo tempo, foram necessários 207 dias para detectar uma violação e outros 73 para consertá-lo. Mais de 9 meses! É mais provável que todo esse tempo os dados pessoais de seus funcionários, parceiros e clientes estejam vazando - esse foi o caso em 58% dos casos de hackers. Isso pode ser um desastre para empresas despreparadas.
Organizar chamadas de vídeo seguras não é fácil, mas você pode escolher um produto para chamadas que o coloque em primeiro plano e o proteja o máximo possível. Nós da iMind nos preocupamos com a segurança e encontramos soluções simples e fora do padrão, como uma sala de espera : veja quem bate na porta da conferência e deixe-o entrar.
Empresários também são pessoas, ou como relaxar online
Assistir filmes com amigos remotos
O Lifehacker fez uma seleção de 13 sites onde você pode sincronizar com quem não está por perto e assistir a filmes “como nos bons velhos tempos”. Discuta o que está acontecendo na tela, observe os erros do enredo, ria das piadas. A casa pode ser ainda melhor! Correndo para o banheiro no cinema, você corre o risco de perder Sherlock Holmes contando uma linha de pensamento ou outra explosão em um filme de Michael Bay. Online - apenas faça uma pausa.
Visitar museus
Os museus mais famosos do planeta, como o Louvre, o Hermitage e o American Museum of Natural History, oferecem tours online há muito tempo. A pandemia forçou até os museus subaquáticos a se tornarem digitais! A lista deles está no site da Unesco . Sim, você não vai respirar a história completa, para a qual muitos museus fizeram modelos 3D de suas exposições. Tesouros da história que não podem ser tocados ao vivo podem ser torcidos e virados como você quiser na tela do computador.
Prós de eventos online
Eventos online não são tão ruins quanto parecem. Devido à sua natureza - os participantes estão sentados em casa e ao mesmo tempo participando do evento - eles têm várias vantagens em comparação com seus colegas offline
- economizando tempo e dinheiro para os organizadores
E não só isso, porque os eventos online abrem caminho para muitas pessoas onde não poderiam estar fisicamente. Imagine que seu orador favorito estava falando em Nova Jersey, e você mora na Alemanha e tem que estar no escritório amanhã. Com a devida habilidade e muito amor pelo orador, é claro, você pode cruzar o oceano de um lado para o outro e chegar no tempo em qualquer lugar, mas é muito mais conveniente assistir a uma apresentação em casa.
- sem filas
Os sites podem travar (mais sobre isso abaixo), incapazes de lidar com a carga, mas isso é decidido pelos organizadores, e o visitante só precisa atualizar a página algumas vezes. Parado em uma fila tão artificial na entrada, você pode caminhar até a loja ou escovar os dentes. Muito menos agradável ficar horas em uma fila ao vivo.
- mais oportunidades para pessoas com deficiência
A possibilidade de visitar uma exposição tão esperada se você estiver com deficiência ou gravemente doente é sempre uma ótima notícia. Sente-se no computador, acesse o site - e aqui está você na Comic Con. A movimentação mesmo dentro da cidade, que pode ser um teste, não é mais necessária.
Não indicamos todas as tendências dos eventos online em 2021: são muitas, então aqui estão apenas as principais. Experimente o iMind e torne-se seu criador de tendências!