Return to portrait mode to see the content
To main page
Mai 12, 2021·8 min reading

4 tendências de eventos on-line 2021: dicas de negócios

Analisamos como as tendências de eventos online evoluíram nos últimos 10 anos e identificamos as principais tendências em 2021.

O Google Trends mede a mudança na popularidade da consulta "eventos online" em todo o mundo desde 2004. Um salto acentuado ocorreu em maio de 2020.

4 Tendências de eventos online 2021: dicas de negócios ➤ 2
Consulta “videoconferência” no auge da popularidade em maio de 2020

O que mudou em 2020?

A pandemia impôs um tabu às coletas em massa. Muitos países até proibiram as pessoas de deixarem suas casas. Por exemplo, na Espanha era impossível caminhar , se não fosse uma ida ao supermercado, médico ou cabeleireiro mais próximo. Em todo o mundo, nem se tratava de reunir-se “como nos bons velhos tempos”, fosse um encontro com um copo de espumante com um casal de amigos em um bar ou um grande evento. Aqui estão algumas categorias de eventos proibidos pelos governos:

  • eventos esportivos

Ao longo de 2020, alguns países permitiram a prática de futebol, tênis e outros esportes, mas sem espectadores ou com severas restrições.

  • concertos
  • conferências

A vida parou. É difícil dizer o que teria acontecido se uma pandemia tivesse acontecido há 50 anos, quando o nível de desenvolvimento tecnológico não estava nem perto do que temos agora. Hoje em dia, as chamadas de vídeo vêm em socorro. A maioria dos eventos “ao vivo” se tornaram digitais, tornando-se as tendências de 2021.

Tendências de eventos on-line

Monetização

4 Tendências de eventos online 2021: dicas de negócios ➤ 3
Esquema de monetização de eventos de negócios online

Ao entrar em uma exposição física, você confere o ingresso e deixa a pessoa entrar, sabendo que o dinheiro da entrada já está na sua bilheteria. Instalar um sistema de pagamentos para participar de eventos online, contornando golpistas e hackers, é mais difícil do que instalar entradas para o salão.

Vender coisas no ponto, oportunidades adicionais para visitantes, alugar um lugar para um café - tudo isso não está disponível online ou é apresentado muito mal.

As melhores formas de rentabilizar um evento online:

  • patrocínio

Encontre empresas que ofereçam produtos ou serviços que se sobreponham ao seu evento. Ofereça-lhes anúncios. Tire dinheiro deles.

  • vendas

O acesso antecipado ou a experiência exclusiva de uso de algum serviço não será apenas uma forma de ganhar dinheiro em um evento online, mas também vai aquecer o interesse pelo seu produto. Você não tem nada assim? Não tem problema, pois você pode vender acesso pago ao site, e um curso online (caso tenha um evento educacional), e até bens físicos!

  • programas de afiliados de publicidade

Nada para vender? Tudo bem, porque alguém definitivamente tem algo que combina com o tema do seu evento! Combine um programa de afiliados e ofereça aos participantes do evento a compra de um produto de seu parceiro. Nosso conselho: não anuncie de forma muito agressiva. Pesquise o que você está promovendo antes do evento e faça uma revisão honesta e completa. Essa abordagem interessará a mais ouvintes do que um discurso de 30 segundos consistindo em “mais rápido” e “comprar”.

  • modelo pague e veja.

Se o evento beneficiar alguém que não seja os participantes diretos, o formato pay-per-view é a primeira coisa a ser observada. Isso inclui acesso a transmissão ao vivo e gravação.

Rede on-line

4 Tendências de eventos online 2021: dicas de negócios ➤ 4
Networking de Negócios: Dicas para Hospedar Eventos Online

Aproximar-se de um potencial parceiro ou empregador em um coffee break ao vivo é muito mais fácil e eficiente do que namoro online. Apesar disso, a rede virtual também pode ser bem-sucedida. Por esta:

  • convide corretamente

Não recomendamos ligar para mais de 10 a 12 pessoas. Ao mesmo tempo, convide pessoas diferentes e mantenha a atitude de visitantes familiares e desconhecidos para que algum James solitário não se sinta deixado de lado em uma reunião de formandos ou uma reunião de velhos amigos

  • escolha um horário conveniente para começar

Se o evento for concebido para um grupo específico de pessoas próximas, realize-o quando o faria offline. Se os convidados são planejados de todo o mundo, recomendamos começar das 17h às 19h, seu horário. Então há uma grande chance de que alguém já beba uísque e outra pessoa só beba café, mas não haverá visitantes dormindo

  • agende os serviços com antecedência

Skype, Zoom, iMind - converse em qualquer lugar. Verifique a conexão com antecedência e envie convites aos participantes. Para Skype e Zoom, os participantes terão que baixar o aplicativo, o iMind funciona sem downloads - envie um link para a conferência e pronto! Além disso, você pode comprar salas adicionais no iMind para que os participantes possam se dispersar e conversar individualmente

  • o evento não deve ser muito longo

Uma hora e meia é suficiente. Então as pessoas se cansam da comunicação por vídeo, precisam descansar.

  • dica bônus: envie presentes físicos com antecedência!

O networking geralmente acontece na hora do almoço, com canapés, café e sobremesas. Recrie essa atmosfera entre os participantes e a chance de sucesso do seu evento aumentará! Alguém vem de manhã? Envie-lhes café! À noite? Um pouco de álcool bom não faz mal! Encomende um pequeno serviço de catering para os participantes - eles vão gostar, o que ajudará a sua conferência. Certifique-se de descobrir com antecedência quem come o quê, caso contrário você pode entrar em uma confusão.

Segurança

4 Tendências de eventos online 2021: dicas de negócios ➤ 5
Estatísticas de violação de segurança corporativa para 2019, 2020 (IBM Security)

As apostas aumentaram. Anteriormente, eles ocasionalmente se chamavam por vídeo, e decisões importantes eram tomadas em reuniões pessoais. Agora remoto - muitas empresas se reúnem diariamente apenas por videochamada, todas as suas informações confidenciais são discutidas lá.

Vamos às estatísticas: de acordo com informações da IBM , em 2020, o custo médio de uma descoberta de segurança sai em dinheiro decente: US $ 3,86 milhões. Ao mesmo tempo, foram necessários 207 dias para detectar uma lacuna e outros 73 para consertá-lo. Mais de 9 meses! O mais provável é que durante todo esse tempo os dados pessoais de seus funcionários, parceiros e clientes estejam vazando – esse foi o caso em 58% dos casos de hackers. Isso pode ser um desastre para empresas despreparadas.

Configurar videochamadas seguras não é fácil, mas você pode escolher um produto de chamada telefônica que priorize isso e proteja você o máximo possível. Nós da iMind nos preocupamos com a segurança e encontramos soluções simples e fora do padrão, como uma sala de espera : veja quem bate na porta da conferência e deixe-os entrar.

Empresários também são pessoas, ou como relaxar online

Assista a filmes com amigos remotos

O Lifehacker fez uma seleção de 13 sites onde você pode sincronizar com quem não está por perto e assistir filmes “como nos bons velhos tempos”. Discuta o que está acontecendo na tela, observe os erros de enredo, ria das piadas. A casa pode ser ainda melhor! Correndo para o banheiro do cinema, você corre o risco de perder Sherlock Holmes contando uma linha de pensamento ou outra explosão em um filme de Michael Bay. Online - apenas faça uma pausa.

Visitar museus

4 Tendências de eventos online 2021: dicas de negócios ➤ 6
Captura de tela de uma visão geral em 3D do Louvre

Os museus mais famosos do planeta, como o Louvre, o Hermitage e o Museu Americano de História Natural, oferecem passeios online há muito tempo. A pandemia forçou até os museus subaquáticos a se tornarem digitais! A lista deles está no site da Unesco . Sim, você não vai respirar a história por completo, para a qual muitos museus fizeram modelos 3D de suas exposições. Tesouros da história que não podem ser tocados ao vivo podem ser torcidos e revirados como você quiser na tela do computador.

Prós dos eventos online

Os eventos online não são tão ruins quanto parecem. Pela sua natureza - os participantes estão sentados em casa e ao mesmo tempo a assistir ao evento - têm várias vantagens em relação aos seus homólogos offline

  1. economizando tempo e dinheiro para os organizadores

E não só isso, porque os eventos online abrem o caminho para muitas pessoas onde não poderiam estar fisicamente. Imagine que seu orador favorito estava falando em Nova Jersey, e você mora na Alemanha e precisa estar no escritório amanhã. Com a devida habilidade e grande amor pelo orador, é claro, você pode atravessar o oceano para frente e para trás e chegar a tempo em todos os lugares, mas é muito mais conveniente assistir a uma apresentação em casa.

  1. sem filas

Os sites podem travar (mais sobre isso abaixo), incapazes de lidar com a carga, mas isso é decidido pelos organizadores, e o visitante só precisa atualizar a página algumas vezes. De pé em uma fila tão artificial na entrada, você pode caminhar até a loja ou escovar os dentes. Muito menos agradável ficar horas em uma fila ao vivo.

  1. mais oportunidades para pessoas com deficiência

A possibilidade de visitar uma exposição há muito esperada se você estiver com deficiência ou gravemente doente é sempre uma ótima notícia. Sente-se no computador, acesse o site - e aqui está você na Comic Con. O movimento mesmo dentro da cidade, que pode ser um teste, não é mais necessário.

Não indicamos todas as tendências dos eventos online em 2021: são muitos, então aqui estão apenas os principais. Experimente iMind e torne-se seu criador de tendências!

If you liked the article, please share it on social media:
Other articles:
Show all articles