Como as iMind Waiting Rooms melhoram a segurança das videoconferências?
Em uma postagem de segurança anterior, discutimos como o iMind protege os usuários contra intrusos. Hoje falaremos sobre a função “sala de espera”, que protege o acesso a uma videoconferência fechando-a para estranhos.
O que é uma "sala de espera"?
Imagine que você pediu uma pizza. O mensageiro geralmente chega em meia hora, mas a campainha toca depois de 10 minutos. O que é isso? O correio acabou de passar sem engarrafamentos ou não é ele? Antes de abrir a porta, você olha pelo olho mágico. Depois disso, os eventos se desenvolverão em uma das 2 direções:
- Você vê um conhecido Jack na forma de uma pizzaria com sua calabresa nas mãos. Alegre-se por ele ter chegado mais cedo, abra a porta
- Você vê caras desconhecidos, trocando olhares sarcásticos. Você não vai abrir a porta para eles imediatamente
“Waiting Rooms” em Mind funciona de maneira semelhante. Você, o anfitrião da conferência, vê que alguém está batendo à sua porta. A webcam do batedor faz uma captura de tela de seu rosto. Se você conhece essa pessoa, deixe-a entrar, caso contrário, rejeite-a.
Contra o que a “sala de espera” protegerá?
- De visitantes indesejados. Discutindo os planos da empresa em uma reunião privada, você definitivamente não quer que pessoas aleatórias ou concorrentes os ouçam.
- Do comprometimento do link, ID e senha da conferência. Sim, até mesmo uma conferência de ministros da defesa da UE pode ser hackeada apenas olhando os dados
- Do bombardeio de zoom. Bombardeio de zoom - quando um grupo de pessoas invade uma videoconferência e começa a mostrar suas telas com conteúdo perturbador.
“Quem deve ter permissão de acesso se eu não conheço todos de vista?”
Digamos que você esteja organizando uma conferência para 100 pessoas. Diga-lhes para escrever uma palavra no papel com antecedência ou fazer um determinado gesto e mostrar para a câmera ao ingressar em uma reunião.
A chamada de vídeo é segura. Qual é o próximo? Habilite o compartilhamento simultâneo de várias telas e discuta o projeto com colegas.