Return to portrait mode to see the content
To main page
Abr 12, 2021·2 min reading

Como as salas de espera iMind melhoram a segurança das videoconferências?

Como as salas de espera iMind melhoram a segurança das videoconferências?

Em um post de segurança anterior, discutimos como o iMind protege os usuários contra intrusos. Hoje falaremos sobre a função “sala de espera”, que protege o acesso a uma videoconferência fechando-a para estranhos.

O que é uma "sala de espera"?

Imagine que você pediu uma pizza. O mensageiro geralmente chega em meia hora, mas a campainha toca depois de 10 minutos. O que é isso? O mensageiro acabou de passar sem engarrafamentos ou não é ele? Antes de abrir a porta, você olha pelo olho mágico. Depois disso, os eventos se desenvolverão em uma das duas direções:

  • Você vê um conhecido Jack na forma de uma pizzaria com seu pepperoni nas mãos. Alegra-te que ele chegou mais cedo, abra a porta
  • Você vê caras desconhecidos, trocando olhares sarcasticamente. Você não vai abrir a porta para eles imediatamente

“Waiting Rooms” em Mind funciona de maneira semelhante. Você, o anfitrião da conferência, vê que alguém está batendo à sua porta. A webcam do batedor tira uma captura de tela de seu rosto. Se você conhece essa pessoa, deixe-a entrar, caso contrário, rejeite-a.

Contra o que a “sala de espera” protegerá?

  • De visitantes indesejados. Ao discutir os planos da empresa em uma reunião privada, você definitivamente não quer que pessoas aleatórias ou concorrentes os ouçam.
  • Do comprometimento do link, ID e senha da conferência. Sim, até uma conferência de ministros da defesa da UE pode ser hackeada apenas olhando os dados
  • Do bombardeio zoom. Bombardeamento de zoom - quando um grupo de pessoas entra em uma videoconferência e começa a mostrar suas telas com conteúdo perturbador.

“Quem deve ter permissão de acesso se eu não conheço todos de vista?”

Digamos que você esteja organizando uma conferência para 100 pessoas. Diga-lhes para escrever uma palavra no papel com antecedência ou fazer um certo gesto e mostrar para a câmera ao entrar na reunião.

A videochamada é segura. Qual é o próximo? Habilite o compartilhamento simultâneo de várias telas e discuta o projeto com os colegas.

If you liked the article, please share it on social media:
Other articles:
Show all articles