Return to portrait mode to see the content
To main page
Jul 1, 2021·5 min reading

Como vender online via link de vídeo para um negócio offline?

Como vender online via link de vídeo para um negócio offline?

Vamos falar sobre como você pode usar o vídeo para aumentar suas vendas online.

O artigo é indicado para negócios focados em outras cidades e países; pequenos negócios na metrópole; vendedores de itens caros, feitos à mão e outros produtos que o comprador deseja primeiro olhar de todos os lados e depois comprar. Existem hacks de vida para vendedores de serviços de bate-papo por vídeo.

Primeiro, daremos 6 razões para vender por vídeo, então - quais plataformas existem para isso. No final - um bônus: um link para uma visão geral dos serviços de correio - para facilitar a entrega do produto ao comprador após uma excelente apresentação em vídeo :).

Como vender online em uma videoconferência? Isso ajudará se você tiver um negócio off-line

6 dicas para vendas online

Consiga clientes que teriam preguiça de vir

É bom que suas lojas estejam localizadas em todos os bairros da cidade. Não há necessidade de pensar em como negociar online: os clientes virão e escolherão um produto. Mas há mercearias em todos os lugares e mais da metade dos moradores das grandes cidades ainda pedem delivery . E se você tiver poucos pontos na cidade, muitos compradores não irão até você: estarão ocupados ou apenas preguiçosos.

Exemplo: centros infantis onde são realizados aniversários. Levará vantagem quem fizer um tour em vídeo e economizar o tempo do cliente.

Expanda sua base de clientes negociando os termos de compra por vídeo

Se os clientes do seu setor não comprarem sem fazer muitas perguntas, economize tempo e faça uma reunião de bate-papo por vídeo.

Exemplo: venda de passeios. Telefone para o cliente, não o force a ir para o outro lado da cidade para o seu escritório. Mostre belas fotos de pontos turísticos em sua tela e, se necessário, marque um encontro pessoal.

Mostre produtos caros em vídeo para que o cliente não tenha medo de comprar um “porco na cara”

O comprador nem sempre tem a oportunidade de ver a mercadoria. Se não estamos falando de cebola, mas de algo mais importante e caro, ninguém vai comprar um “porco na cara” .

Exemplo: compras caras como uma casa ou um carro. Como vendê-los online? A Cadillac respondeu criando o serviço Cadillac Live . O vendedor com uma câmera se aproxima do carro e o mostra em detalhes por fora e por dentro, respondendo a perguntas por meio de bate-papo por vídeo.

Faça mais reuniões em menos tempo

Com as vendas online, você reduz o risco de um cliente se atrasar para um compromisso. Se 1-2 reuniões no início do dia não forem de acordo com o cronograma, todos os planos para o dia podem ser interrompidos, uma "bola de neve" começará - alguém terá que ser remarcado para amanhã. É mais difícil se atrasar para uma videoconferência. Verifique o equipamento antes de começar - e pronto!

Vender para outros países e cidades

Se o seu produto estiver disponível apenas em uma cidade ou país, entrar no mercado internacional não será fácil. Apesar da presença de lojas online como Amazon, Aliexpress, Ebay, poucas pessoas pagarão muito dinheiro por compras sérias sem estarem convencidas da qualidade dos produtos. Você tem a chance de obter uma vantagem competitiva se apresentar o produto ao comprador por meio de vídeo. Isso é especialmente verdadeiro para vendedores de itens caros ou para aqueles que vendem produtos feitos à mão. Como vender coisas caseiras online que são sempre diferentes? Guie o cliente pela alça através de cada ponto e entalhe.

Ganhe a imagem de um lutador cobiçoso

Se uma empresa é considerada “verde” – minimizando o impacto ambiental de seus negócios – isso aumenta seu valor aos olhos dos consumidores. No mundo moderno, uma nova desgraça é o coronavírus. Cuidando do distanciamento social e não forçando as pessoas a saírem do apartamento mais uma vez, você terá uma boa imagem.

Através de qual videoconferência vender online?

Serviços de venda online por vídeo

Amazon Live

Um serviço criado pela Amazon que conecta vendedores e compradores. Use o Amazon Live Creator para criar streams. Os clientes encontrarão o produto ao lado de um reprodutor de vídeo, e os streams da marca são apresentados nas páginas do produto e na página inicial do Amazon Live.

Compre com

Plataforma de venda por compartilhamento de tela. É utilizado por influenciadores (usuários de redes sociais com grande audiência) para compras online com seus seguidores. A plataforma possui bate-papo por texto e vídeo.

Mente

Use a demonstração simultânea de várias telas para mostrar produtos de diferentes pontos de venda lado a lado ou em treinamento.

Exemplo : cursos de design de interiores. Imagine que você está ensinando jovens designers a usar o ArchiCAD. Inicie o compartilhamento de tela e peça aos alunos que façam o mesmo. Agora você pode mostrar “como deveria ser” e eles podem mostrar “como ficou” :).

No Mind, 12 participantes da chamada podem compartilhar a tela ao mesmo tempo.

Seguindo em frente, seus alunos cresceram e agora estão trabalhando com você. Chegou um comprador. Juntos, mostre a ele até 12 telas com designs ao mesmo tempo - destaque como os detalhes de diferentes salas combinam perfeitamente.

E se o cliente precisar consultar a família, mas ninguém estiver em casa, grave esta sessão com uma demonstração. O comprador mostrará a sua família e retornará com uma solução.

Você pode entrar na videoconferência da Mind com 1 clique, o que economizará tempo para você e para o comprador: basta enviar um link para a reunião.

Bônus: visão geral dos serviços de entrega

Apresentar um produto e obter dinheiro por ele é metade da batalha. Agora devemos entregá-lo ao comprador. Encontramos uma visão geral dos serviços de correio para você. Compare de acordo com os parâmetros que são importantes para você.

Por que uma empresa off-line precisaria vender produtos por meio de vídeo?

Como aumentar as vendas online? A videochamada ajudará você a conseguir novos clientes que não podem ou não querem ir ao seu escritório para discutir rapidamente os termos antes de comprar ou avaliar o produto. Compras sérias que muitas vezes são feitas à distância (casa, carro), é aconselhável mostrar ao comprador, senão ele se solta.

Seus processos e imagem também vão dar um salto, porque vender por vídeo economiza tempo e faz de você uma empresa que se importa.

If you liked the article, please share it on social media:
Other articles:
Show all articles