Return to portrait mode to see the content
To main page
Set 13, 2022·3 min reading

O Guia Completo para Reuniões Virtuais em 2022

Com o rápido desenvolvimento das tecnologias de videoconferência, elas se tornaram outra vantagem comercial. A conferência online é extremamente útil nas empresas para gestão de equipas, organização do trabalho, atendimento ao cliente, etc. Então porque não utilizar este modo de comunicação remota para dar a conhecer a sua marca?

Conferência virtual
Planejando uma conferência virtual

Conceito de conferência virtual

As conferências virtuais são muito diferentes das reuniões online. Este último é eficaz para reuniões de equipe remotas ocasionais e regulares, eventos corporativos internos e até mesmo algumas ocasiões ao ar livre.

As conferências virtuais permitem tudo o que não é possível com as videochamadas: ampla comunicação pública, atração de patrocinadores, análise minuciosa de dados etc. São semelhantes aos webinars, mas oferecem mais oportunidades de comunicação, construção de relacionamentos comerciais etc.

Por que conferência virtual?

A conferência virtual permite aumentar o nível de atendimento. Viajar leva tempo e dinheiro, e é muito melhor para os participantes se eles não tiverem que perder tempo e dinheiro em alguma atividade questionável. E é duvidoso se você não oferece uma opção de participação remota) se eles têm alternativas.

Objetivos da conferência virtual

Os objetivos gerais para agendar conferências virtuais incluem:

  • objetivos de negócios potenciais - aumento na geração de leads, reconhecimento da marca, envolvimento da comunidade, geração de receita;
  • objetivos sociais - do aprimoramento pessoal ao lazer.

É sempre melhor para um organizador de conferência virtual definir dois objetivos principais das categorias listadas acima. Isso força você a se concentrar em algo mensurável e acionável.

Fases de organização e tarefas

Mesmo qualquer organização oferece algumas etapas básicas a serem seguidas. No caso de uma conferência virtual, você pode obter melhores resultados seguindo as etapas abaixo.

  1. Crie um conceito - a ideia principal em torno da qual seu plano será construído.
  2. Construa uma estratégia - quais elementos você usará para atingir seus objetivos.
  3. Selecione software e hardware - isso pode gerar alguns custos.
  4. Pense em pesquisas de registro e audiência para coletar dados.
  5. Colete feedback após a conferência online para aprender sobre seu público e levar em consideração possíveis erros.

Essas etapas ajudam a separar responsabilidades e trabalho, pois a preparação requer uma consideração cuidadosa de muitos aspectos. Por fim, permitem uma melhor análise e comparação após o evento.

Recursos de patrocínio

Patrocinar o agendamento de conferências on-line oferece uma oportunidade de cortar custos e é muito semelhante a um evento off-line. A única diferença está na forma como a publicidade é implementada. Além disso, você pode encontrar patrocinadores mais difíceis de convencer. Aqui você precisa usar todos os dados positivos (de cálculos de previsão e análises anteriores).

Quais dados e análises você pode obter

Os principais tipos de dados são:

  • dados do evento - o quê, onde, como e quando foi organizado;
  • dados de perfil - informações sobre os participantes;
  • dados de engajamento — dinâmica de interação e resultados.

Primeiro, ajudará você a organizar a comparação com eventos anteriores. A segunda visa completar ou criar perfis de seus clientes potenciais. Este último mostra a eficácia da sua estratégia.

As conferências virtuais exigem uma abordagem organizacional cuidadosa. Este é um evento de várias camadas que requer o uso de certas ferramentas. Para tirar o máximo proveito disso, você deve prestar muita atenção aos detalhes.

If you liked the article, please share it on social media:
Other articles:
Show all articles