Return to portrait mode to see the content
To main page
Set 29, 2022·3 min reading

Prós e contras de conferências híbridas

As possibilidades de videoconferência são agora amplamente utilizadas pelas pessoas para a vida pessoal e aprendizado; empresas para desenvolvimento de negócios. Quando você ouve sobre videoconferência, na maioria das vezes eles falam sobre seus benefícios e raramente sobre alguns problemas técnicos que precisam ser resolvidos. E que tal algo entre virtual e ao vivo?

Conferência híbrida
conferência híbrida

O que é uma conferência híbrida?

Uma conferência híbrida é um evento que ocorre em um local físico e normalmente tem todas as características de uma reunião externa regular, mas com um elemento de presença online. Assim, se for algum tipo de apresentação, por exemplo, as pessoas podem se reunir em algum salão, os palestrantes vão falar do palco ou em formato remoto, e você vai assistir online. Lembra as emissoras, mas na maioria das vezes há uma oportunidade de fazer perguntas e participar.

Por que hospedar uma conferência híbrida é uma boa ideia?

Ao integrar uma conferência online em um evento ao vivo, você pode encontrar muitas oportunidades para apresentar informações. Por exemplo, mesmo que você pré-grave algum painel de discussão em um formato híbrido e depois inicie um webcast, será espetacular. Depois da pandemia, os programas de TV também usam esse formato (por exemplo, o francês "C Dans l'Air").

Vantagens das conferências híbridas

Entre os benefícios que distinguem os eventos híbridos, você encontrará:

  • o melhor dos eventos físicos e virtuais - mobilidade e flexibilidade, por um lado, e comunicação em primeira mão, por outro;
  • uma variedade de oportunidades de ganhos - a gestão eficaz colocará o patrocínio do seu lado;
  • Member Options - oferecendo oportunidades adequadas para qualquer tipo de membro;
  • é algo novo – a novidade de tais eventos faz parte dos resultados espetaculares.

Preste atenção a esses pontos ao decidir se vai hospedar um evento híbrido ou não.

Contras de conferências híbridas

Ao explorar os prós e contras das conferências híbridas, você deve sempre estar ciente de alguns aborrecimentos - reais ou potenciais. Assim, considere:

  • a necessidade de duas conferências em uma - a combinação de formatos significa mais responsabilidade;
  • requisitos de alto orçamento - para garantir conforto para participantes presenciais e remotos;
  • o risco de distorcer a experiência geral - cuidar de um programa que envolva a participação de ambos os tipos de participantes;
  • apenas algumas histórias de sucesso para se inspirar - devido à organização cara e ao planejamento complexo, as pessoas não têm muita experiência coletiva para produzir exemplos de sucesso.

Combinar abordagens envolve equilibrar táticas e harmonizar os meios que você usa para conduzir uma conferência.

O formato de conferência híbrida é adequado para você?

Para saber se você pode hospedar uma conferência híbrida, considere seu orçamento, o tema da reunião, o formato da interação (reunião de negócios, proposta de marketing, webinar etc.) e sua agenda. Se você achar que seus recursos são suficientes para a organização, experimente. No entanto, se sua estratégia de software ou software de videoconferência não for forte o suficiente, os benefícios da videoconferência sairão pela culatra. E, finalmente, a implementação será uma bagunça.

O resultado final é que você tem uma grande oportunidade de usar os recursos mais lucrativos de ambos os formatos: remotamente e pessoalmente. Mas isso só funciona com uma preparação cuidadosa e um planejamento preciso. Use seus recursos com sabedoria e você chegará ao topo.

If you liked the article, please share it on social media:
Other articles:
Show all articles