Return to portrait mode to see the content
To main page
Dez 4, 2022·3 min reading

Festa de Natal virtual para sua equipe remota

É vital melhorar o espírito natalino de sua equipe antes do Natal. Para este propósito, a formação de equipes temáticas é útil. Mas como organizar um evento temático para que todos relaxem e fortaleçam os laços para trabalhar juntos ao mesmo tempo?

Ideias para festas de fim de ano

Reunião de vídeo para formação de equipes remotas

A videoconferência é uma ferramenta útil para todos os fins comerciais. Isso inclui resolver problemas atuais, reuniões completas da empresa e formação de equipes remotas. Isso ajuda a se sentir confortável e transforma as festas corporativas em eventos totalmente convenientes quando você não precisa ir a lugar nenhum - basta ligar a webcam e aproveitar.

A importância dos eventos remotos de Teambuilding

A comunicação remota possui diversas características, e uma delas é a incapacidade de observar a linguagem corporal e o comportamento do interlocutor. Você vê alguns detalhes durante as reuniões de equipe online, mas eles não são suficientes para formar uma opinião sobre uma pessoa.

É aqui que as ideias para festas de fim de ano são úteis. Eles ajudam a explorar a vida das pessoas, seus interesses, hobbies, qualificações adicionais e muito mais. Dessa forma, você constrói relacionamentos fortes baseados em informações, e não no hábito de observar fisicamente sua equipe.

Levando sua equipe para uma festa de Natal remota

A construção da equipe é eficaz quando você fornece interatividade e pode envolver os membros da equipe na ação. O momento comum que ajuda a unir pessoas diferentes são as férias. O Natal merece atenção especial, pois é uma das tradições mais antigas, onde tudo é individual para cada pessoa. Ao compartilhar suas ideias sobre o Natal, você pode entender melhor como vivem seus colegas de trabalho e quais são seus maiores pontos fortes.

Dicas para planejar uma festa temática

Para organizar uma festa corporativa, preste atenção às ideias do feriado de Ano Novo e trabalhe no seguinte:

  • dê pequenos presentes, lembranças, etc. - mostre que você aprecia sua equipe;
  • prepare listas de reprodução divertidas - faça memórias e associações trabalharem para você;
  • envie convites criativos para uma festa - crie intrigas;
  • escrever um boletim de férias - a expectativa de mudança motiva as pessoas;
  • cuide de Chris Kringel - pense nas características de sua organização à distância.

A maior parte dos momentos são comuns a muitas festas de passagem de ano, pelo que o ambiente será mais amigável e divertido.

Idéias para uma festa de Natal remota

As festas de natal são diferentes, mas você pode usar jogos de festa de natal à moda antiga ou combiná-los com outros eventos temáticos. As ideias clássicas incluem:

  • feriado bingo online - este jogo nunca vai deixar ninguém para trás;
  • caça ao tesouro virtual de férias - existem opções para formação de equipes, mas é melhor usar as versões de Natal;
  • festa de fim de ano virtual - um evento simples para beber e conversar;
  • formação de equipes de férias virtuais;
  • jantar de gala corporativo - imite os detalhes do seu interior, tente cozinhar algo especial, etc.

Combine essas ideias e adicione mais para uma melhor experiência.

Em suma, os divertidos jogos virtuais de Natal e outras atividades de férias que você organiza com sua equipe trazem resultados "invisíveis". No início, você apenas se sente relaxado, mas os resultados reais surgem quando você começa a trabalhar arduamente em direção a um objetivo comum e seu trabalho em equipe funciona com mais tranquilidade do que antes. Para uma melhor experiência, experimente o aplicativo iMind gratuitamente e obtenha ainda mais benefícios com o plano Pro.

If you liked the article, please share it on social media:
Other articles:
Show all articles